Examen de Portugués de Extremadura (EBAU de 2019)

Prueba de Evaluación de Bachillerato para el acceso a la Universidad de Extremadura Curso 201819 Materia Lengua Extranjera Portugués Tiempo máximo de la prueba 1h30 min El alumno deberá responder a las preguntas formuladas sobre el texto propuesto Las respuestas a todos los ejercicios deberán ser realizadas en portugués Opción A Portugal das intoleráncias Racistas homofóbicos machistas os movimentos populistas estao a crescer em todo o mundo e alimentamse da intolerancia das sociedades Está a b…
Comunidad Autónoma Extremadura
Asignatura Portugués
Convocatoria Extraordinaria de 2019
Fase Acceso

Informar de un error

Temas mencionados new_releases

Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (acrónimo PALOP) é a expressão usada como referência aos países africanos que têm a língua portuguesa como oficial. São eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, além da Guiné Equatorial, que adotou o idioma recentemente.

Fuente: wikipedia.org
Brasil

Brasil (pronuncia-se localmente), oficialmente Rep√ļblica Federativa do Brasil, √© o maior pa√≠s da Am√©rica do Sul e da regi√£o da Am√©rica Latina, sendo o quinto maior do mundo em √°rea territorial (equivalente a 47% do territ√≥rio sul-americano) e popula√ß√£o (com mais de 200 milh√Ķes de habitantes). √Č o √ļnico pa√≠s na Am√©rica onde se fala majoritariamente a l√≠ngua portuguesa e o maior pa√≠s lus√≥fono do planeta, al√©m de ser uma das na√ß√Ķes mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorr√™ncia da forte imigra√ß√£o oriunda de variados locais do mundo.

Fuente: wikipedia.org
União Europeia
Uni√£o Europeia

A Uni√£o Europeia (UE) √© uma uni√£o econ√≥mica e pol√≠tica de 28 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa. A UE tem as suas origens na Comunidade Europeia do Carv√£o e do A√ßo (CECA) e na Comunidade Econ√≥mica Europeia (CEE), formadas por seis pa√≠ses em 1957. Nos anos que se seguiram, o territ√≥rio da UE foi aumentando de dimens√£o atrav√©s da ades√£o de novos Estados-membros, ao mesmo tempo que aumentava a sua esfera de influ√™ncia atrav√©s da inclus√£o de novas compet√™ncias pol√≠ticas. O Tratado de Maastricht instituiu a Uni√£o Europeia com o nome atual em 1993. A √ļltima revis√£o signi…

Fuente: wikipedia.org
The Guardian
The Guardian

The Guardian √© um jornal di√°rio nacional brit√Ęnico, conhecida at√© 1959 como Manchester Guardian. Junto com seus jornais irm√£os, The Guardian Weekly e The Observer, o Guardian faz parte do Guardian Media Group, propriedade do The Scott Trust Limited. A funda√ß√£o foi criada em 1936 "para garantir a independ√™ncia financeira e editorial do The Guardian em perpetuidade e salvaguardar a liberdade jornal√≠stica e os valores liberais do jornal livres de interfer√™ncia comercial ou pol√≠tica". O Scott Trust tornou-se uma sociedade an√īnima em 2008, com uma constitui√ß√£o para manter as mesmas prote√ß√Ķes ao Gua…

Fuente: wikipedia.org
António Costa
António Costa

Ant√≥nio Lu√≠s Santos da Costa GCIH (Lisboa, S√£o Sebasti√£o da Pedreira, 17 de julho de 1961) √© um jurista e pol√≠tico portugu√™s. Foi presidente da C√Ęmara Municipal de Lisboa de 2007 a 2015. √Č o atual secret√°rio-geral do Partido Socialista, desde novembro de 2014 e √© primeiro-ministro de Portugal desde 26 de novembro de 2015.

Fuente: wikipedia.org
Língua A/B

Nomenclaturas do International Baccalaureat para Línguas: A língua A é a língua materna do aluno (ou quando o aluno é muito proficiente na mesma).

Fuente: wikipedia.org
Ciência política

Ci√™ncia pol√≠tica ou An√°lise pol√≠tica √© o estudo da pol√≠tica ‚ÄĒ dos sistemas pol√≠ticos, das organiza√ß√Ķes e dos processos pol√≠ticos. Envolve o estudo da estrutura (e das mudan√ßas de estrutura) e dos processos de governo ‚ÄĒ ou qualquer sistema equivalente de organiza√ß√£o humana que tente assegurar seguran√ßa, justi√ßa e direitos civis. Os cientistas pol√≠ticos podem estudar institui√ß√Ķes como empresas, sindicatos, igrejas, ou outras organiza√ß√Ķes cujas estruturas e processos de a√ß√£o se aproximem de um governo, em complexidade e interconex√£o.

Fuente: wikipedia.org
Extranjera
Extranjera

Extranjera: Primera Parte √© o primeiro extended play (EP) da artista musical mexicana Dulce Mar√≠a. O seu lan√ßamento ocorreu em 9 de novembro de 2010 atrav√©s da Universal Music. Gravado durante um per√≠odo entre 2009 e 2010, o disco foi registrado como primeira parte do projeto musical de estreia da cantora; o mesmo teve uma continua√ß√£o ‚ÄĒ ‚ÄĒ que foi lan√ßada no ano seguinte como uma sequela do citado. Musicalmente, trata-se de uma obra pop, influenciada por diversos g√™neros como dance-pop, pop rock e soft rock, enquanto o seu conte√ļdo l√≠rico √©, em sua maioria, sobre o amor.

Fuente: wikipedia.org