Examen de Portugués de la Comunidad de Madrid (EvAU de 2020)

UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE LA COMUNIDAD DE MADRID EVALUACIÓN PARA EL ACCESO A LAS ENSEÑANZAS UNIVERSITARIAS OFICIALES DE GRADO Curso 20192020 MATERIA PORTUGUÉS LENGUA EXTRANJERA ADICIONAL INSTRUCCIONES Y CRIETERIOS GENERALES DE CALIFICACIÓN Después de leer atentamente el examen responda de la siguiente forma  Elija un texto A o B y conteste EN PORTUGUÉS normativa europea a las preguntas 1 2 y 3 del texto elegido  Responda EN PORTUGUÉS normativa europea una pregunta a elegir entre las preguntas A…
Comunidad Autónoma Comunidad de Madrid
Asignatura Portugués
Convocatoria Ordinaria de 2020
Fase Admisión

Informar de un error

Temas mencionados new_releases

NASA
NASA

NASA (sigla em ingl√™s de National Aeronautics and Space Administration ‚Äď Administra√ß√£o Nacional da Aeron√°utica e Espa√ßo) √© uma ag√™ncia do Governo Federal dos Estados Unidos respons√°vel pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de explora√ß√£o espacial. Sua miss√£o oficial √© "fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e explora√ß√£o espacial". A NASA foi criada em 29 de julho de 1958, substituindo seu antecessor, o NACA - National Advisory Committee for Aeronautics (Comit√™ Consultivo Nacional para a Aeron√°utica).

Fuente: wikipedia.org
Extranjera
Extranjera

Extranjera: Primera Parte √© o primeiro extended play (EP) da artista musical mexicana Dulce Mar√≠a. O seu lan√ßamento ocorreu em 9 de novembro de 2010 atrav√©s da Universal Music. Gravado durante um per√≠odo entre 2009 e 2010, o disco foi registrado como primeira parte do projeto musical de estreia da cantora; o mesmo teve uma continua√ß√£o ‚ÄĒ ‚ÄĒ que foi lan√ßada no ano seguinte como uma sequela do citado. Musicalmente, trata-se de uma obra pop, influenciada por diversos g√™neros como dance-pop, pop rock e soft rock, enquanto o seu conte√ļdo l√≠rico √©, em sua maioria, sobre o amor.

Fuente: wikipedia.org
América do Norte
América do Norte

A Am√©rica do Norte √© um subcontinente que compreende a por√ß√£o setentrional do continente americano. Existem duas formas de classificar esse continente: a primeira considera que a Am√©rica do Norte √© apenas a parte mais setentrional da Am√©rica, separada da Am√©rica Central na fronteira entre o M√©xico e a Guatemala, a segunda classifica√ß√£o reconhece apenas uma Am√©rica do Norte e uma Am√©rica do Sul, tra√ßando o limite no Istmo do Panam√° (umas vezes no Canal do Panam√°, outras na fronteira entre o Panam√° e a Col√īmbia). Pela √ļltima defini√ß√£o, a Am√©rica do Norte incluiria a Am√©rica Central Continental e…

Fuente: wikipedia.org
Constelação
Constelação

Na astronomia cient√≠fica contempor√Ęnea, uma constela√ß√£o √© uma √°rea da esfera celeste conforme definida em conven√ß√£o pela Uni√£o Astron√īmica Internacional (UAI) em 1922, delimitada uma das outras por arcos de ascens√£o reta e declina√ß√Ķes. Essas √°reas s√£o agrupadas em torno de asterismos, padr√Ķes formados por estrelas importantes, aparentemente pr√≥ximas umas das outras no c√©u noturno terrestre.

Fuente: wikipedia.org
Universidade de Haifa
Universidade de Haifa

A Universidade de Haifa (◊ź◊ē◊†◊ô◊Ď◊®◊°◊ô◊ė◊™ ◊ó◊ô◊§◊Ē) localizada em Haifa, Israel, tem actualmente 13.000 alunos, nas √°reas de ci√™ncias sociais, humanidades, direito e educa√ß√£o. A Universidade √© composta de 6 Faculdades: Humanidades, Ci√™ncias Sociais, Direito, Ci√™ncias e Ci√™ncia Educativa, Bem-estar Social e Sa√ļde, e Educa√ß√£o. H√° tamb√©m uma escola de Gest√£o.

Fuente: wikipedia.org
Dióxido de nitrogénio
Dióxido de nitrogénio

O dióxido de azoto ou dióxido de nitrogénio é um composto químico constituído por dois átomos de oxigénio e um de azoto; a sua fórmula química é NO2.

Fuente: wikipedia.org
Universidade de Amsterdã
Universidade de Amsterd√£

A Universidade de Amesterd√£o (Universiteit van Amsterdam (UvA) em neerland√™s) √© uma institui√ß√£o de ensino superior p√ļblica localizada no cora√ß√£o da cidade de Amesterd√£o, Pa√≠ses Baixos. √Č uma das maiores universidades do pa√≠s, tendo capacidade para acolher cerca de 16.000 alunos.

Fuente: wikipedia.org
Ás do Espaço
√Ās do Espa√ßo

conhecido no Brasil como √Ās do Espa√ßo, √© uma s√©rie de mang√° escrita e ilustrada por Tatsuo Yoshida, uma fic√ß√£o cient√≠fica publicada na revista ShŇćnen Book da editora Shueisha entre junho de 1964 e maio de 1966. Posteriormente foi adaptada em uma s√©rie de anime produzida pela Tatsunoko Production, sendo exibida originalmente pela Fuji TV de 8 de maio de 1965 a 28 de abril de 1966.

Fuente: wikipedia.org