Descargar examen

search

¬ŅSab√≠as que puedes buscar ex√°menes por temas?

Desde los Reyes Católicos hasta la Generación del 98 pasando por reacciones ácido-base, tendrás todos los ejercicios que necesitas al alcance de un click.

Probar el nuevo buscador

Comunidad Autónoma Andalucía
Asignatura Portugués
Convocatoria Ordinaria de 2019
Fase Admisión
Ver el examen de la otra fase

Informar de un error

PRUEBA DE ACCESO Y ADMISIÓN A LA UNIVERSIDAD ANDALUCÍA CEUTA MELILLA y CENTROS en MARRUECOS CURSO 20182019 LENGUA EXTRANJERA PORTUGUÉS Instrucciones a Duración 1 hora y 30 minutos b No se permite el uso de diccionario c La puntuación de las preguntas está indicada en las mismas d Los alumnos deberán realizar completas una de las dos opciones A o B sin poder mezclar las respuestas OPO A No paredo austero da Mundial onde a prudncia administrativa mandou pespegar uma lápida É proibido afixar anúnc…

Temas mencionados new_releases

Melilha

Melilha (em espanhol e de forma comum no Brasil Melilla; em berbere: Mritch ou Mrińć; em √°rabe: ŔÖŔĄŔäŔĄŔäō©) √© uma cidade aut√≥noma espanhola, situada no norte de √Āfrica, na parte oriental da cadeia montanhosa de Rif, na parte norte do cabo das Tr√™s Forcas e na margem do mar de Albor√£o. Marrocos reclama-a como parte integrante do seu territ√≥rio, mas o governo espanhol nunca manteve nenhuma negocia√ß√£o com o pa√≠s a esse respeito nem nunca expressou inten√ß√£o de o fazer.

Fuente: wikipedia.org
Extranjera

Extranjera: Primera Parte √© o primeiro extended play (EP) da artista musical mexicana Dulce Mar√≠a. O seu lan√ßamento ocorreu em 9 de novembro de 2010 atrav√©s da Universal Music. Gravado durante um per√≠odo entre 2009 e 2010, o disco foi registrado como primeira parte do projeto musical de estreia da cantora; o mesmo teve uma continua√ß√£o ‚ÄĒ ‚ÄĒ que foi lan√ßada no ano seguinte como uma sequela do citado. Musicalmente, trata-se de uma obra pop, influenciada por diversos g√™neros como dance-pop, pop rock e soft rock, enquanto o seu conte√ļdo l√≠rico √©, em sua maioria, sobre o amor.

Fuente: wikipedia.org
José Saramago

Jos√© de Sousa Saramago GColSE (Goleg√£, Azinhaga, ‚ÄĒ T√≠as, Lanzarote) foi um escritor portugu√™s. Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Tamb√©m ganhou, em 1995, o Pr√©mio Cam√Ķes, o mais importante pr√©mio liter√°rio da l√≠ngua portuguesa. Saramago foi considerado o respons√°vel pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em l√≠ngua portuguesa. A 24 de Agosto de 1985 foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada e a 3 de Dezembro de 1998 foi elevado a Grande-Colar da mesma Ordem, uma honra geralmente reservada apenas a Chefes de Estado.

Fuente: wikipedia.org
Aforismo

Aforismo (do grego aphorismos "definição", a partir de aphorizein "delimitar, separar", de apó- "afastado, separado" ou "proveniente, derivado de" + horos, "fronteira, limite" e horizein "limitar", através do latim aphorismus) é uma sentença concisa, que geralmente encerra um preceito moral.

Fuente: wikipedia.org
Armando Baptista-Bastos

Armando Baptista-Bastos (Lisboa) √© um jornalista e escritor portugu√™s. Estudou na Escola de Artes Decorativas Ant√≥nio Arroio e no Liceu Franc√™s (Lyc√©e Fran√ßais Charles Lepierre), em Lisboa. Iniciou a sua carreira como jornalista em O S√©culo passando, de seguida, a subchefe de reda√ß√£o de O S√©culo Ilustrado. Passaria em seguida pelas reda√ß√Ķes de O Di√°rio, Rep√ļblica, Europeu, Almanaque, Seara Nova, Gazeta Musical e Todas as Artes, √Čpoca, S√°bado e Di√°rio Popular, onde permaneceu por cerca de duas d√©cadas. Foi correspondente da Agence France-Presse, em Lisboa. Assinou ainda v√°rias colunas no Jornal…

Fuente: wikipedia.org
As Pequenas Memórias

As Pequenas Memórias é, sem rigor cronológico, a autobiografia do escritor José Saramago. Mais do que fazer literatura, embora em As pequenas memórias encontre-se o germe de muitos dos seus romances, a exemplo de Todos os nomes (1997) - na busca obstinada pela data da morte do irmão -, trata-se de um desafio para o escritor que, aos 84 anos, professo em cavernas, arquivos e evangelhos, concentra-se entre os quatro e os quinze anos de sua vida e fala, não do escritor, mas da pessoa e do modo de entender o mundo.

Fuente: wikipedia.org